No dia 28 de novembro, a Emerson reuniu em sua sede, localizada em Sorocaba (SP), profissionais, acadêmicos e representantes de órgãos institucionais como o Sindratar-SP e Senai Oscar Rodrigues Alves, para a inauguração do seu novo Centro de Treinamento, o Learning Center 2.0.
Cerca de 100 pessoas estiveram presentes, juntamente com os líderes da Emerson na América Latina, que homenagearam os representantes das empresas parceiras do Centro de Treinamento, entre elas, São Rafael, Eletrofrio, Mecalor e Elgin.
Para Daniel Rohe, Business Leader & General Manager, a Emerson acredita e investe muito no aprendizado, na educação e na formação dos profissionais que integram o setor de refrigeração e ar condicionado. “A reinauguração do Centro de Treinamento teve grande investimento, contando com equipamentos mais modernos para novas soluções voltadas ao mercado de refrigeração e ar condicionado. O Centro de Treinamento é um ambiente dinâmico, não é só um centro de aprendizagem da Emerson, e sim da indústria, com o intuito de alinhar estratégias, dialogar com nossos clientes e com o mercado, gerando conteúdo de valor para todos, esse é nosso objetivo principal. Através do Learning Center 2.0 pretendemos treinar os profissionais combinando a melhor tecnologia, engenharia e serviços, por meio de soluções integradas que a Emerson oferece para a gestão de operações”.
O Centro de Treinamento conta com espaços prático e teórico, incluindo equipamentos como câmara frigorífica, chiller resfriador de CO2, entre outros, com destaque para a estação de realidade aumentada, que permite ao profissional visualizar virtualmente peças e componentes dos equipamentos, retirá-los, corrigi-los, e fazer testes em simuladores específicos para sua demanda em todos os equipamentos. O Centro de Treinamento ainda conta com bancadas montadas especificamente para que os profissionais treinem os produtos e componentes. As datas de treinamento podem ser acessadas pelo site https://www.emerson.com/pt-br e ainda com flexibilidade de montar grupos de acordo com as necessidades de cada cliente.