A Ashrae anunciou no último 22 de setembro seu apoio à ratificação bipartidária do Senado dos EUA da Emenda de Kigali ao Protocolo de Montreal, pavimentando o caminho para um phasedown global dos hidrofluorocarbonetos (HFCs) de alto potencial de aquecimento global (GWP), em 2050. O phasedown poderia, de acordo com a organização, impedir em meio grau Celsius o aquecimento até o final do século.

“A comunidade do ambiente construído representa um componente importante da Emenda de Kigali e da implementação de estratégias de ação climática mundial bem-sucedidas”, disse o presidente da Ashrae, Farooq Mehboob. “A Ashrae tem o prazer de apoiar este importante tratado e continuará a se envolver com parceiros globais para apoiar a adoção de soluções técnicas amigas do clima para melhorar a sustentabilidade da construção e reduzir os impactos climáticos para as próximas gerações.”

A emenda foi ratificada por 69 votos a 27. A administração Biden comprometeu-se a ratificar a Emenda de Kigali em abril de 2021, transmitida ao Senado para consideração de ratificação em 16 de novembro de 2021, avançando, então, para o Comitê de Relações Exteriores no início do verão de 2022.

As normas Ashrae 15 e 34 foram concebidas para fornecer orientações essenciais para proteger as pessoas e as propriedades, e proporcionar um sistema uniforme para atribuir números de referência, classificações de segurança e limites de concentração de refrigerantes:

  • Ansi/Ashrae Standard 15-2019, Safety Standard for Refrigeration Systems: estabelece procedimentos para equipamentos operacionais e sistemas associados a refrigerantes;
    Ansi/Ashrae Standard 34-2019, Standard 34-2019, Safety Classification of Refrigerants fornece nomenclatura abreviada e classes de segurança atribuídas com base na toxicidade e inflamabilidade.

Tags:, ,

[fbcomments]