A Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado anuncia o airCore 600, nova solução para uso principalmente em escritórios ou pontos comerciais de pequeno à médio porte, que necessitam de unidades internas do tipo cassete ou piso&teto, e permite redução de custo da conta de energia com baixa emissão de carbono, distribuição de ar eficiente e baixo nível de ruído. A linha já se enquadra no selo A do Inmetro, atendendo à atualização da norma de 2023.
Um dos principais diferenciais é a tecnologia inverter 5D que possui compressor DC inverter, motor DC nas duas unidades, além da válvula de expansão eletrônica (EEV) e motor DC nas aletas. Outro diferencial do airCore 600 é o fluído refrigerante R-32, que ajuda a reduzir o potencial de aquecimento global (GWP) em até 67%, quando comparado com outros fluidos. O R-32 também possui potencial zero de destruição da camada de ozônio (ODP).
O equipamento é ofertado nas capacidades de refrigeração nas unidades tipo cassete de 24.000 BTU/h, 36.000 BTU/h, 48.000 BTU/h e 60.000 BTU/h e piso&teto nas capacidades de 36.000 BTU/h, 48.000 BTU/h e 60.000 BTU/h, todos com função quente/frio e preparados para instalação de uma tomada de ar externo.
O equipamento permite até 50m de comprimento máximo de tubulação e desnível de até 30m e já́ sai pré-carregado de fábrica com fluido R-32 para linha de até 5m. As unidades externas recebem uma pintura a pó eletrostática em sua carenagem e a serpentina recebe um revestimento Blue-Fin, protegendo o produto da corrosão.