Evento itinerante cumpriu sua segunda etapa do ano com grande sucesso

Mais de uma centena de profissionais da refrigeração e ar-condicionado estiveram prestigiando o Entrac de Uberlândia. O evento, ocorrido nos dias 19 e 20 de junho último, nas dependências do Executive Inn, chamou a atenção pelo nível técnico das palestras apresentadas.

A palestra de abertura foi proferida pelo presidente executivo da Abrava, Arnaldo Basile, que mostrou as oportunidades para os profissionais e empresas do setor diante da conjuntura do país, mas também das condições estruturais do país de amplo favorecimento das atividades abrangidas no AVAC-R.

Em seguida, Ariane Cantarelli Carreira apresentou o novo produto da Powermatic que visa facilitar a instalação de redes de dutos metálicos em obra. Na sequência, outra profissional do setor, a diretora da Projelmec, Laura Baldissera, mostrou cases de seleção e manutenção em ventilação industrial.

Após o intervalo para o café e networking, Carlos Navarro, representando a Aspen Pumps, mostrou o alcance das bombas de condensado para a facilitação, com possibilidades de ganhos financeiros, da utilização do produto por instaladores de split. Fernanda Beni, diretora da Weger, completou o bloco falando sobre vantagens na aplicação de unidades de tratamento de ar.

Após o segundo intervalo para networking e visita aos expositores, a programação continuou com a palestra de Fábio Cardoso, diretor da Every Control, que discorreu sobre a automação e monitoramento pela internet e os primeiros passos para utilização de inteligência artificial.Fechando a programação do dia, Marcos Santamaria A. Corrêa, das Indústrias Tosi, mostrou como o tratamento do ar externo pode contribuir com a produção de água quente em hotéis.

Muito networking no salão de exposições

O segundo dia do evento foi inaugurado com a palestra de Raphael Neri, da Soler Palau Otam, sobre a maximizaçãoda eficiência através da melhor estratégia para determinada aplicação em sistemas de ventilação. Em seguida, Maurílio Oliveira, da Multivac/MPU, apresentou a nova organização do mercado AVAC sob a ótica da empresa, em relação a dutos e ventilação.

Os requisitos, desempenho e boas práticas de isolamento térmico em instalações de AVAC-R foi o tema explorado por André Dickert, daArmacell. A última palestra do primeiro bloco foi de Carlos Santos Jr., da Sicflux que apresentou as novidades no mercado de ventilação, como aNorma 16401:2024 e soluções de qualidade do ar.

Após o intervalo do café e para networking, Marcelo Lorençón de Souza, da divisão Klimatix da Mecalor, apresentou o case do Hospital Albert Einstein quemodernizou seu sistema de ar-condicionado. Lorençón também explorou as características do chiller de mancal magnético turbocor.

Filtragem e manutenção dos filtros de ar-condicionado, foi o tema desenvolvido por Claudio Kun, da Trox do Brasil. Finalmente, o consultor Francisco Dantas, da Interplan Planejamento Térmico Integrado, encerrou o Entrac de Uberlânda mostrando qual pode ser o papel do AVAC-R na descarbonização da economia. O próximo Entrac será em Vitória nos dias 14 e 15 de agosto. Em seguida, o evento vai a Florianópolis, nos dias 25 e 26 de setembro, para encerrar a programação de 2024 em Porto Velho, Rondônia, nos dias 16 e 17 de outubro.

 

O Entrac teve o patrocínio de Armacell, Aspen Pumps, Every Control, Indústrias Tosi, Klea, Klimatix, Midea Carrier, Multivac/MPU, Powermatic, Projelmec, Sicflux, Soler Palau Otam, Trox eWeger; apoio institucional da Abrava, Ashrae e Sindratar SP; e apoio de divulgação de Dufrio, Frigelar e Total Frio.

Tags:, ,

[fbcomments]