A Copeland, fornecedora global de soluções climáticas, anunciou que dois de seus produtos, o compressor centrífugo isento de óleo com tecnologia de mancal magnético aero-lift e o compressor semi-hermético de CO2 transcrítico 4MTLS, receberam prêmios nas categorias Prata e Bronze, respectivamente, pelo programa Dealer Design Awards de 2024, patrocinado pela The Air Conditioning, Heating&Refrigeration News Magazine.

O compressor centrífugo isento de óleo foi projetado para fornecer desempenho e atender às demandas de aplicações modernas de resfriadores a ar e água. A tecnologia por mancal magnético aero-lift sem atrito simplifica a aplicação de compressores isentos de óleo, ao mesmo tempo em que oferece desempenho, maior confiabilidade e melhorias de eficiência em condições de carga total e parcial.
“O compressor centrífugo isento de óleo Copeland com tecnologia de mancal magnético aero-lift oferece desempenho inovador e melhorias de eficiência em aplicações exigentes de resfriadores. Ao contrário de outras soluções de compressores isentos de óleo que dependem de mancais de levitação magnética, a tecnologia de mancal magnético aero-lift da Copeland oferece simplicidade isenta de óleo sem as complexidades de sensor e controles. Os resultados são maior confiabilidade e eficiência, desempenho robusto em ambientes de alta temperatura e maior continuidade operacional durante quedas de energia. Essas melhorias tornam o compressor centrífugo isento de óleo Copeland uma solução ideal para resfriadores de líquido (chillers) usados ​​em data centers, centros de saúde, grandes chillers e aplicações de recuperação de calor”, disse Mike Oakley, diretor de soluções centrífugas da Copeland.

Já o compressor semi-hermético de CO2transcrítico 4MTLS28ME expande a gama de aplicações e a capacidade da empresanessa sua linha de produtos. O novo Copeland 4MTLS amplia as opções para o design de sistemas de CO2. Esta nova adição à oferta de produtos dá suporte à rápida adoção global de refrigeração de CO2, à medida que os varejistas fazem a transição para refrigerantes de menor impacto ambiental.

“À medida que a transição do refrigerante continua a progredir, a demanda por refrigeração de CO2 deve aumentar exponencialmente nos próximos cinco anos”, disse Jeff Lichty, diretor de gerenciamento de produtos – refrigeração da Copeland.

Tags:,

[fbcomments]