Apesar do ano atípico, a Full Gauge Controls anuncia novos investimentos e contratações, a começar pela incorporação de mais uma linha completa de montagem à produção. Composta por máquinas japonesas de última geração para montagem automática de circuitos eletrônicos, que estarão operando a partir de fevereiro de 2021, recebeu investimento, incluindo a obra de expansão da fábrica, que ultrapassará os R$10 milhões. “Estamos falando de uma linha completa de SMT (tecnologia para montagem de circuitos eletrônicos) que nos propiciará triplicar a capacidade atual de produção”, contam os diretores da Full Gauge Controls, Antonio Gobbi e Flavio Perguer.
Outro anúncio da empresa foi não só a manutenção de todos os empregos dos cerca de 300 funcionários, durante a pandemia, como o aumento do quadro em 20%. “Esses funcionários já estão integrados à empresa desde agosto. Além deles, iremos aumentar em cerca de 30% nosso quadro na fábrica por causa da demanda gerada pelo aumento das linhas de produção em função das novas máquinas”, diz Gobbi.
A outra notícia, associada às duas anteriores, é a perspectiva do fechamento do ano com um faturamento 12% maior do que em 2019, principalmente impulsionado pela retomada da economia no Brasil e em outros países chaves para os quais a empresa exporta, principalmente ao resultado obtido pela unidade da Full Gauge Controls nos EUA.
Gobbi tem convicção de que esse ótimo desempenho, mantido inclusive nos meses de isolamento total, deve-se também às mudanças de estratégias da empresa no tempo exato e pelo apoio de todos os funcionários. “Em especial, nosso Comercial, Marketing, Engenharia e Compras realizaram um trabalho perfeito, ininterrupto mesmo no pico da pandemia, mostrando como é possível mudarmos a direção planejada com estratégia e empenho. E nossa produção, que manteve a tradicional qualidade e compromisso com a pontualidade das entregas inclusive neste período de demanda extraordinária”, conclui o diretor da Full Gauge Controls.